Reunião de alinhamento entre municípios traz melhores condições de atendimento aos usuários do CAPS.

Reunião de alinhamento entre municípios traz melhores condições de atendimento aos usuários do CAPS.


Uma reunião na manhã desta sexta-feira, 29, definiu algumas demandas de atendimentos, transporte e logísticas de pacientes de Pariconha no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, localizado em Água Branca, e que, por questões burocráticas de quantidade de habitantes, atende os pacientes de Pariconha através de contrapartida e parceria entre os municípios.
O encontro aconteceu no prédio da secretaria de saúde de Pariconha e contou com a presença do secretário de saúde de Água Branca Antônio Silva, junto da coordenadora do CAPS, Fernanda. A recepção ficou por conta da secretária de saúde Socorro Barros, da nutricionista e coordenadora Flávia Damasceno, do enfermeiro Denival que é responsável pela referência em saúde mental do município com todo acompanhamento, da coordenadora de atenção básica Lívia e da vice-prefeita Fátima Carvalho.

"Os municípios vêm há muito tempo em parceria, graças ao bom diálogo, vontade administrativa e sensibilidade com os usuários do atendimento na região. Foi proveitoso e gostaríamos de agradecer ao Antônio, a Fernanda e estender ao prefeito da cidade de Água Branca e todos que compõem suas secretarias de governo. O povo só tem a ganhar quando a gente se esforça para dar a garantia de seus direitos. Isso se deve também às condições dadas pelo nosso gestor Tony, que não mede esforços para sempre buscar o melhor para a população", destaca a secretária de saúde Socorro Barros.

As ações começam a partir de fevereiro, e os atendimentos ficarão por conta do novo psiquiatra, Dr Leandro.


Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar!


Imprimir   Email