Prefeito Tony participa de assinatura de ordem de serviço de sistema de abastecimento para Pariconha

O prefeito Tony participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras do subsistema de abastecimento e tratamento de água de Pariconha, na manhã desta sexta-feira (5), no povoado Matinha, em Água Branca.

Assinatura aconteceu com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deputado federal Arthur Lira, diretor de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Napoleão Casado, entre outros.

Os recursos federais serão aplicados por meio da Codevasf e vão beneficiar dezenas de comunidades rurais. O subsistema será vinculado ao Canal do Sertão Alagoano, garantido melhor qualidade de vida das pessoas com água na torneira distribuída nas residências, amenizando o sofrimento da população com os longos períodos de estiagem.

“Água é vida, disso todos nós sabemos, mas quem mais sabe o que isso significa é quem vive em região muito seca e que há muito tempo luta para conseguir cada pingo do líquido precioso para sobreviver e ainda manter a sobrevivência dos animais que cria. Não vejo a hora de poder entregar esse sistema funcionando ao meu povo”, disse o prefeito Tony.

Ainda de acordo com o prefeito, esse subsistema de abastecimento e tratamento de água é um sonho antigo da população de Pariconha, que sofre com falta de água há décadas. “Através de grandes esforços, a gente conseguiu e vamos erradicar o abastecimento por carro-pipa, vamos levar água encanada para todas as torneiras de Pariconha, um marco histórico e algo inédito para qualquer gestão municipal”, afirmou Tony.

O prefeito ainda agradeceu ao apoio do deputado federal Arthur Lira e superintendente da Codesvaf em Alagoas, Joãozinho Pereira. “Os dois são personagens importantes nessa conquista e muitas outras que têm mudado e vão mudar mais a vida do povo de Pariconha. Muito obrigado pela parceria”, finalizou.

Imprimir   Email