Equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social participa de capacitação para o Programa Cria

Previous Next

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pariconha participou do treinamento realizado pelo Governo de Alagoas para capacitação no Programa Criança Alagoana - CRIA.
O CRIA é um programa que cuidará da Primeira Infância em Alagoas através de um benefício de transferência de renda. As gestantes receberão o auxílio mensalmente até suas crianças completarem 02 anos de idade. Além dos valores mensais o programa também irá proporcionar, em parceria com os municípios, ações conjuntas nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

“Este é um programa importante para as famílias em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade. Além de garantir uma renda mensal, que irá atender as necessidades mais básicas das crianças até 2 anos de idade, ele também irá incrementar a economia local, impulsionando o nosso comércio”, destacou o Prefeito Tony.

Para a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Lidiany Lima, o programa trará melhorias para gestantes e crianças.

“Iremos proporcionar mais qualidade de vida para as famílias que possuem crianças com até 2 anos.Em breve estaremos iniciando os cadastros para colocar em prática o CRIA em Pariconha”, finalizou Lidiany.

Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar!

Imprimir   Email